segunda-feira, 26 de março de 2012

Faxina paleativa



Hoje foi um dia de limpeza. Comecei pela cozinha, tinha louça de semanas atrás, de um churrasco que fiz com gente que passou por aqui jogando Banco Imobiliário e ficou pela minha vida, tinha louça do almoço corrido do dia que tive que levar uma funcionária no hospital e fiquei conversando com ela sobre como a mãe dela não ligava a mínima... fiquei pensando no por quê da Érika ter nos abandonado com tão pouco tempo de serviço, deve ter arranjado outra casa menos bagunçada... fui arrumando a cozinha e parando, lendo um pouco, ficando um pouco na frente da TV, navegando um pouco, aí resolvi limpar meu quarto que também sentia falta da Érika, limpei, limpei, lavei, enchi a máquina de roupa suja, bati um papo, joguei The Sims (meu mais recente vício), lembrei que fazia tempo que meu carro também não via o aspirador, fui lá promover o reencontro... esse foi o que me deu mais trabalho, fiquei horas absorvida pela aspiração do meu pobre tomatinho imundo até que me dei conta que o banheiro também precisava de uma boa lavada e lá fui... Resolvi comer temaki, no caminho encontrei meu amigo de sempre, o Gustavo e proseamos um pouquinho antes dele encontrar a namoradinha fofa dele, cheguei em casa com os meus temakis e uns chocolates já que eu não sabia o qual queria, comprei alguns pra descobrir (descobri, era gosto de chokito que a minha boca queria!), agora tenho uns 3 ou 4 chocolates abertos que provavelmente vão ser devorados pelas formigas ou pelos meus gatos, o que vier mais rápido... Quando finalmente terminei a última limpeza, que foi a do meu pátio, foi que percebi que a limpeza que fiz o dia todo foi da alma... era essa que eu queria limpar e fiquei procurando alguma coisa pra disfarçar... deixei as lágrimas finalmente caírem livres pelo rosto pra ver se encontravam o rumo que a alma, o coração, a mente, o corpo andam procurando hoje e percebi que elas morriam no meu peito. Entendi que minhas dores nascem e morrem no mesmo lugar, a única coisa que tem entre elas é o tempo. Não sei se esse tempo é bendito ou maldito. Sei que hoje choro e não sei por quê eu mesma sou meu abrigo. Finalmente a limpeza fez sentido.

2 comentários:

  1. cara, amei esse!!! Achei muito sua cara! Sincero e com um ótimo senso de humor. O texto é leve e no fim, mais denso. Achei lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juju, sua opinião é das poucas que contam e muito! Bjão e continue visitando, ando num momento bem "produtivo" rsrss

      Excluir